Google - Android Básico

Este é o curso inicial de desenvolvimento em ambiente Android. Devido às características do ambiente e dos dispositivos, criamos um programa de capacitação especialmente voltado para o aprendizado prático e gradual. Neste curso, você verá o básico do desenvolvimento para Android e logo depois, aprenderá conceitos mais avançados , criando aplicações robustas e práticas. Você poderá publicar no seu próprio aparelho Android, durante as aulas. Experimente !

Carga Horária: 30hs

:: Objetivo do Curso ::

Capacitar o estudante para desenvolvimento de aplicativos móveis para a plataforma Android, aprendendo o que é mais solicitado no mercado de trabalho. Através de aulas práticas (cada aula tem um projeto prático a ser executado) o aluno fixará os conceitos através de atividades mão na massa, isto é, praticando e já vendo seu projeto funcionar no seu próprio SmartPhone, desde a primeira aula ! Serão ensinadas as interfaces com usuário, acesso a banco de dados, uso de Mapas e GPS e no final do curso, o aluno terá desenvolvido uma aplicação completa, com todos os conceitos ensinados e testados no laboratório. Este é um curso ÚNICO no Brasil. Veja nossa ementa e compare.

:: A Quem Se Destina ::

Analistas de sistemas, programadores e estudantes, com conhecimento básico de programação Java que tem interesse em desenvolver nessa plataforma.

:: Conteúdo ::

Para obter maiores informações sobre este curso, clique no botão abaixo:





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Módulo 1 - Introdução ao Android.
Introdução
Conhecendo um pouco mais sobre o Android
Máquina virtual Dalvik
Android Market
Desenvolvimento de aplicações com o Eclipse e Java

Módulo 2 - Configuração do ambiente
Android SDK
Requisitos de software e sistema
Instalação do SDK
Plataforma (versão do Android)
Instalando uma plataforma no SDK
Configuração virtual de um celular Android (AVD)
Criando uma configuração virtual (AVD)
Emulador do Android
Instalando uma aplicação no emulador
Instalação do plug-in para o Eclipse
Configuração das preferências do Eclipse
Criação da primeira aplicação Android no Eclipse
Execução da aplicação no Eclipse
Compreensão dos arquivos gerados no projeto
Aplicações na tela principal (Home)
Visualização das aplicações instaladas
Alterando a resolução do emulador
Perspectiva DDMS do Eclipse
Resumo das configurações necessárias

Módulo 3 - Conceitos básicos do Android
Activity, View e o método setContentView(view)
A classe R
Arquivo AndroidManifest.xml
Criação do projeto Android para este capítulo
Criação da interface visual em XML – novo exemplo
Criação da interface visual com a API Java
Acesso aos elementos da tela – o método findViewById(id)
Tratamento de eventos
LogCat – onde está o System.out.println( )

Módulo 4 - Activity
Activity
Ciclo de vida de uma activity (atividade)
Navegação entre telas e inicialização de uma nova activity
Passagem de parâmetros para a próxima tela
ListActivity – exibição de uma lista de itens na tela
ArrayAdapter – preenchimento da lista com um array de strings
Construção de um menu para abrir as telas da aplicação
Encerramento de uma activity – o método finish( )
Adapter – Exemplos de utilização no Android e ListActivity
MapActivity

Módulo 5 - Intent

Intent – envio de uma mensagem ao Android
Navegação entre telas e envio de parâmetros
Exemplos de Intent nativas do Android
Abrindo o browser
Fazer uma ligação para um número de telefone
Visualização de um contato da agenda
Retornando resultados de um Intent – startActivityForResult( )
Como retornar resultados de um activity
Trabalhando com Intent Filter
Disparando Broadcast e Services

Módulo 6 - Interface gráfica / componentes da View e gerenciadores de layout
View
ViewGroup – a classe-mãe de todos os gerenciadores de layouts
LinearLayout
LinearLayout – controle do alinhamento “layout_gravity”
LinearLayout – controle do peso e “relevância” de cada componente
RelativeLayout
ScrollView
GridView
Gallery
WebView – exibição de uma página web em sua aplicação
Definição de recursos de texto, cores e imagens
Temas
View – a classe responsável por desenhar elementos na tela
Definição das dimensões
TextView
EditText – Campo de texto para digitar informações
AutoCompleteTextView
Button e ImageButton
CheckBox e ToggleButton
RadioButton
Spinner
ProgressBar – criação de uma barra de progresso
Toast – exibição de alertas para o usuário
Criação de um alerta de confirmação
ListView
Adição de menus na aplicação
Trabalhando com submenus

Módulo - 7 Notification
Por que usar uma notificação para se comunicar com o usuário
Construção de um exemplo prático

Módulo 8 - Handler
Introdução
Por que utilizar um Handler?
Envio de uma mensagem
Tipos dos métodos sendMessage(mensagem)
Execução de um Runnable com o método postMessage(runnable)
Atualização da view dentro de uma thread
Implementação de um tela Splash Screen para sua aplicação

Módulo 9 - Banco de dados
SQLite
Aplicação para inserir, alterar e excluir dados
Abrindo o banco de dados
Inserção de registros no banco de dados
Atualização de registros no banco de dados
Exclusão de registros do banco de dados
Busca de registros no banco de dados
Fechando o banco de dados
Salvando as preferências do usuário com a classe SharedPreferences

Módulo 10 - Mapas e GPS
Conceitos básicos
Obtenção de uma chave para o acessar o Google Maps
Criação do primeiro mapa no Android
Informando as coordenadas com a classe GeoPoint
Desenhando um overlay
Criação de um overlay com uma imagem
Movimentação automática do mapa
GPS – Desenvolvimento de aplicações de localização
Simulação da localização GPS do emulador

Módulo 11 - Web Services

Comunicação com um servidor
Uso de sockets
Criação do projeto WS REST no servidor
Criação do projeto-cliente no Android
Envio de parâmetros para o WS

Módulo 12 - SMS
Introdução
Envio de uma mensagem SMS pelo Eclipse
Criação do projeto de exemplo
Classe Sms que envia e recebe uma mensagem SMS
Método enviarSms(contexto,destino,mensagem)
Método receberMensagem(intent)
Execução do exemplo
Conclusão

Módulo 13 - Multimídia – Áudio, vídeo e câmera
Formatos de áudio e vídeo suportados
Reprodução de áudio com duas linhas de código
Um segundo exemplo
Simulação de um cartão de memória (SD-Card)
Entendendo a classe MediaPlayer
Criação do player Mp3
Uso de um serviço para reproduzir uma música em segundo plano
Reprodução de vídeos de uma forma simples com o VideoView
Utilizando a câmera

.:Preço

PREÇO DO CURSO : R$ 984,00 (Novecentos e oitenta e quatro reais) no cartão de Crédito ou Cheque Pré datado.

06 (seis) parcelas de R$ 164,00 no cheque pré-datado + vídeo aulas de instalação do ambiente e outras informações de programação

05 (cinco) parcelas x R$ 190,00 = R$ 950,00 + vídeo aulas de instalação do ambiente e outras informações de programação

04 (quatro) parcelas x R$ 225,00 = R$ 900,00 + vídeo aulas de instalação do ambiente e outras informações de programação

03 (três) parcelas x R$ 295,00 = R$ 885,00 + vídeo aulas de instalação do ambiente e outras informações de programação

Á vista por R$ 840,00 (Oitocentos e quarenta reais) + vídeo aulas de instalação do ambiente e outras informações de programação
Grátis para todas as modalidades de pagamento:
= Vídeo Aulas de Instalação e Configuração de Ambiente Android

= Projeto Completo com área de Compra, Vídeos, SMS


Para Empresa: acrescentar os encargos referentes à emissão de Nota Fiscal correspondendo.


.:Depoimentos

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